Projetos Ativos
Acompanhamento de longo prazo de CAB LA para participantes dos estudos HPTN 083 e HPTN 084
CAB PrEP que correm risco de adquirir o HIV. O PALISADE foi desenhado para continuar o fornecimento de Cabotegravir de ação prolongada (CAB LA) na PrEP, para aqueles pacientes que finalizaram o estudo original HPTN 083 e desejam continuar recebendo esta modalidade de PrEP injetável a cada três meses.
OPTImizando o manejo Metabólico do tratamento antirretroviral (ART) baseado em inibidores de integrase.
Trata-se de um estudo para encontrar novas alternativas de prevenção de alterações metabólicas em pacientes que recebem tratamento antirretroviral com Inibidores de Integrase e apresentam sobrepeso ou outras complicações metabólicas. O estudo compara quatro braços de tratamento que incluem medicamentos para reduzir o colesterol, como Pitavastatina ou Rosuvastatina/Ezetimiba, com ou sem o acréscimo de um medicamento para controlar os níveis de glicemia, a Dapaglifozina.
Estudo observacional de infecções respiratórias agudas graves (IRAG) em pacientes internados com imunocomprometimento.
Estudo observacional de infecções respiratórias agudas graves (IRAG) em pacientes internados com imunocomprometimento. Trata-se de um projeto da plataforma STRIVE, destinado a caracterizar desfechos clínicos e descrever a microbiologia de pacientes com diferentes formas de distúrbios imunológicos que apresentam internação devido a infecções respiratórias.
Estudo de fase 3, randomizado, com controle ativo e de rótulo aberto para avaliar a mudança para um tratamento oral semanal de islatravir/lenacapavir em pessoas com HIV-1 que estão virologicamente suprimidas com o tratamento de referência.
O tratamento antirretroviral atual inclui regimes de um comprimido por dia. A busca por esquemas ainda mais simplificados ou por fármacos administrados por via parenteral visa simplificar o tratamento. ISLEN é um estudo que compara regimes simples de uma vez ao dia com a administração semanal da combinação de islatravir mais lenacapavir.
Um estudo internacional, multicêntrico, randomizado, duplo-cego e controlado por placebo para testar a segurança e eficácia de uma imunoglobulina hiperimune intravenosa (hIVIG) para o tratamento de pacientes ambulatoriais adultos nos estágios iniciais de COVID-19.

Um ensaio clínico multicêntrico, adaptativo, randomizado e de plataforma controlada para avaliar a segurança e eficácia de estratégias e tratamentos para pacientes hospitalizados com infecções respiratórias emergentes.
STRIVE é uma plataforma que desenvolverá diversos estudos de médio e longo prazo visando novos tratamentos e estratégias de tratamento para diversas Doenças Emergentes.
STRIVE Trial 1. Ensitrelvir
Um estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo para analisar a eficácia e
segurança do Ensitrelvir em pacientes hospitalizados por COVID-19.
STRIVE Trial 2. Abatacept
Um estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo para analisar a eficácia e
segurança do Abatacept em pacientes hospitalizados por COVID-19.

Um estudo multicêntrico, duplo-cego e randomizado para analisar a segurança e eficácia da administração de duas doses subcutâneas anuais de Lenacapavir vs. Tenofovir/FTC, em homens cis, mulheres trans, homens trans e pessoas não binárias, maiores de 16 anos, que fazem sexo com homens e em risco de contrair a infecção pelo HIV.
Telemedicina no cuidado de pessoas vivendo com HIV em hospitais públicos da cidade de Buenos Aires durante a pandemia de COVID-19: estudo de implementação.
Trata-se de um estudo observacional prospectivo, utilizando métodos qualitativos e quantitativos com delineamento híbrido tipo 3 utilizando o framework RE-AIM. Os objetivos deste estudo são usar técnicas de facilitação de implementação para implementar a estratégia de telemedicina na rede de hospitais públicos da cidade de Buenos Aires no contexto da pandemia de COVID-19 e gerar as evidências científicas necessárias para divulgar as consultas de videotelemedicina adaptados à atenção ao HIV em hospitais públicos da região.
